5 Dicas para aproveitar o dia de Chuva com as Crianças.

Crianças de dois anos já brincam com desenvoltura em iPads, smartphones e computadores. Difícil é selecionar os sites e aplicativos que garantem uma navegação com confiança. Os mais indicados são aqueles que, além de entreter, possuem um caráter educativo.



Brincando em casa em dia de Chuva

Abaixo, listamos 5 dicas de como aproveitar o dia em casa com os pequenos!


1 - Linkbrink:

A publicitária, escritora e mãe de duas filhas Valéria Portella lançou um espaço no qual oferece dicas bacanas do que existe de mais legal na internet. Além de autora do livro infanto-juvenil "Ana Vaivém", Valéria lançou recentemente a obra "Pais e Filhos Conectados" (https://bit.ly/2sJBVCO) , em que podem ser encontradas verdadeiras pérolas deste vasto universo.



2 - Aprender uma outra língua:

Criado por um gaúcho, "ABCW Winguel e os Animais" é um jogo educativo para Android e iOs, onde é possível introduzir as primeiras palavras para crianças a partir de três anos de idade. A dinâmica é bastante simples e intuitiva: basta "pegar" as letras certas e escrever o nome de alguns animais. O jogo apresenta dois idiomas, inglês e português, e pode ser também um primeiro contato do pequenos com uma segunda língua.



3 - Feijão no copo

Para a clássica plantação de feijão no copinho, providencie um recipiente pequeno, algodão umedecido com água e um grão de feijão. O legal é aproveitar a ideia para explicar como ocorre o crescimento das plantas. Após ele alcançar cerca de 20cm, não esqueça de transferi-lo para a terra. Regue de dois em dois dias e faça do feijãozinho mais um amigo da casa.



Brincar com os filhos em casa



3 - Fita adesiva colorida:

Uma maneira muito fácil e divertida de distrair a criançada é criar uma amarelinha ou uma pista de corrida – e até uma "cidade" – que pode ser montada e desmontada rapidamente no piso da casa. Para fazê-la, basta ter uma boa quantidade de fita adesiva colorida que descole facilmente. Faça um teste antes e mãos à obra. É diversão com garantia de gasto de energia!


4 - Cliques da natureza:

Por que ficar em casa se dá para colocar galochas, capa de chuva e sair por aí clicando cenas incríveis? Para o plano dar certo, o ideal é comprar máquinas fotográficas descartáveis e levar os pequenos para uma “aventura” nos jardins do condomínio a fim de registrar poças e ruas molhadas, plantas e, se der sorte, aquele belo arco-íris."



Fonte: https://bit.ly/2sJBAA2

28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Nosso espaço

Nosso espaço

Teste Cardiopulmonar

Teste Cardiopulmonar

Ergoespirometria

Cardiologia

Cardiologia

Reabilitação Pulmonar

Reabilitação Pulmonar

Fisioterapia Cardiovascular

Fisioterapia Cardiovascular

Termografia Clínica Funcional

Termografia Clínica Funcional

Exame moderno, sem irradiação, sem contato e sem contra indicação. Analisa respostas metabólicas para identificação de lesões, alterações patológicas, sobrecarga mecânicas e muito mais.