top of page

5 Dicas para aproveitar o dia de Chuva com as Crianças.

Crianças de dois anos já brincam com desenvoltura em iPads, smartphones e computadores. Difícil é selecionar os sites e aplicativos que garantem uma navegação com confiança. Os mais indicados são aqueles que, além de entreter, possuem um caráter educativo.



Brincando em casa em dia de Chuva

Abaixo, listamos 5 dicas de como aproveitar o dia em casa com os pequenos!


1 - Linkbrink:

A publicitária, escritora e mãe de duas filhas Valéria Portella lançou um espaço no qual oferece dicas bacanas do que existe de mais legal na internet. Além de autora do livro infanto-juvenil "Ana Vaivém", Valéria lançou recentemente a obra "Pais e Filhos Conectados" (https://bit.ly/2sJBVCO) , em que podem ser encontradas verdadeiras pérolas deste vasto universo.



2 - Aprender uma outra língua:

Criado por um gaúcho, "ABCW Winguel e os Animais" é um jogo educativo para Android e iOs, onde é possível introduzir as primeiras palavras para crianças a partir de três anos de idade. A dinâmica é bastante simples e intuitiva: basta "pegar" as letras certas e escrever o nome de alguns animais. O jogo apresenta dois idiomas, inglês e português, e pode ser também um primeiro contato do pequenos com uma segunda língua.



3 - Feijão no copo

Para a clássica plantação de feijão no copinho, providencie um recipiente pequeno, algodão umedecido com água e um grão de feijão. O legal é aproveitar a ideia para explicar como ocorre o crescimento das plantas. Após ele alcançar cerca de 20cm, não esqueça de transferi-lo para a terra. Regue de dois em dois dias e faça do feijãozinho mais um amigo da casa.



Brincar com os filhos em casa



3 - Fita adesiva colorida:

Uma maneira muito fácil e divertida de distrair a criançada é criar uma amarelinha ou uma pista de corrida – e até uma "cidade" – que pode ser montada e desmontada rapidamente no piso da casa. Para fazê-la, basta ter uma boa quantidade de fita adesiva colorida que descole facilmente. Faça um teste antes e mãos à obra. É diversão com garantia de gasto de energia!


4 - Cliques da natureza:

Por que ficar em casa se dá para colocar galochas, capa de chuva e sair por aí clicando cenas incríveis? Para o plano dar certo, o ideal é comprar máquinas fotográficas descartáveis e levar os pequenos para uma “aventura” nos jardins do condomínio a fim de registrar poças e ruas molhadas, plantas e, se der sorte, aquele belo arco-íris."



Fonte: https://bit.ly/2sJBAA2

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
icone_whatsapp_edited.png
bottom of page